O vereador Wagner Tavares (PSB) está chegando na câmara com a proposta de transformar a Ilha do Governador em um grande polo turístico.
A ideia do vereador é que a riqueza gerada na Ilha seja revertida em melhorias para os moradores, além de transformar a região em um polo turístico de excelência, capaz de atrair visitantes nacionais e internacionais.
Em seus primeiros dois meses de mandato, Tavares já apresentou 18 projetos de lei e 11 indicações legislativas, com o objetivo de resolver os desafios enfrentados pelas ilhas do Rio.
Esses projetos de melhoria, incluem também regiões como Paquetá e o Fundão.
Com carreira no setor turístico, o parlamentar, que foi presidente da AcTur (Associação do Cinturão Turístico do Rio de Janeiro), pretende criar o Circuito Turístico, Cultural e Gastronômico das Ilhas Cariocas.
“É inaceitável que mais de 14 milhões de turistas que visitam o Rio anualmente não conheçam as belezas da Ilha do Governador. Queremos mudar essa realidade”, afirma Tavares.
Uma espécie de mapa com os principais projetos na Ilha já está sendo estudada pelo gabinete do vereador.
A proposta inclui a revitalização de pontos turísticos estratégicos, como a Praia de São Bento, o Corredor Esportivo e o Aterro do Cocotá, que já foram palco de grandes eventos.
Além disso, o vereador afirma que busca promover a geração de empregos e renda para os moradores insulanos.
Somente na Ilha do Governador, empresas como Petrobras, Shell, Lufthansa, Moove, Raízen, além de companhias aéreas como Gol, Latam e Azul, possuem bases de operação no local.
Quer conferir essas e outras notícias sobre o Rio de Janeiro? Clique para ler mais