O novo técnico da seleção, o italiano Carlo Ancelotti, fez a primeira convocação dele. A tão aguardada chegada do italiano foi movimentada. Uma longa fila se formou na entrada. Cerca de 500 profissionais de imprensa pediram acesso ao evento.

Com jornalistas de 8 países, dirigentes e convidados, a CBF precisou organizar a apresentação do novo treinador num hotel do Rio de Janeiro.

Samir Xaud, recém-eleito presidente da entidade, abriu a cerimônia. O último treinador campeão do mundo pela seleção, Luiz Felipe Scolari, entregou a Carlo Ancelotti o agasalho usado por Zagallo na Copa de 98.

“Sejas tu, sejas a pessoa que sempre foste... que vai conseguir no Brasil tudo que conseguiste em tua vida", disse Felipão.

Um vídeo de boas-vindas foi produzido com personalidades do esporte brasileiro. Em uma mistura de português e espanhol, o italiano agradeceu:

“As primeiras impressões muito bonitas, é uma honra, um orgulho comandar a seleção melhor do mundo.”

Logo depois, anunciou os primeiros vinte e cinco convocados: – Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians);

– Defensores: Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo), Alexsandro (Lille) e Alex Sandro (Flamengo);

– Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo);

– Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vini Júnior (Real Madrid).

Uma lista com cinco jogadores do Flamengo e sem Neymar, que ainda não está 100% fisicamente. Ancelotti disse que a estratégia que permite ganhar as partidas, ele não sabe.

Mas sei que o sistema de jogo tem que depender das características dos jogadores que o Brasil tem – para fazer com que eles se sintam confortáveis em campo.

E ressaltou que a seleção precisa aproveitar a enorme qualidade que o país oferece. Sobre a mescla de jogadores jovens e outros mais experientes, como Casemiro e Richarlison – que não vinham sendo convocados, o novo treinador explicou:

Quer ficar por dentro de todas as notícias sobre a seleção?  Inscreva-se em nossa newsletter e siga-nos nas redes sociais!