O novo técnico da seleção, o italiano Carlo Ancelotti, fez a primeira convocação dele. A tão aguardada chegada do italiano foi movimentada. Uma longa fila se formou na entrada. Cerca de 500 profissionais de imprensa pediram acesso ao evento.
Samir Xaud, recém-eleito presidente da entidade, abriu a cerimônia. O último treinador campeão do mundo pela seleção, Luiz Felipe Scolari, entregou a Carlo Ancelotti o agasalho usado por Zagallo na Copa de 98.
Uma lista com cinco jogadores do Flamengo e sem Neymar, que ainda não está 100% fisicamente. Ancelotti disse que a estratégia que permite ganhar as partidas, ele não sabe.
Mas sei que o sistema de jogo tem que depender das características dos jogadores que o Brasil tem – para fazer com que eles se sintam confortáveis em campo.
E ressaltou que a seleção precisa aproveitar a enorme qualidade que o país oferece. Sobre a mescla de jogadores jovens e outros mais experientes, como Casemiro e Richarlison – que não vinham sendo convocados, o novo treinador explicou: