
Wander Pires, intérprete da Viradouro, revelou ter sido prejudicado na avaliação dos jurados devido a problemas no som durante sua apresentação no desfile. Apesar disso, o intérprete celebrou a temporada incrível que fez em 2025.
Segundo Wander, em entrevista para o site Carnavalesco: “falhas técnicas comprometeram sua performance, impactando diretamente a nota atribuída à Viradouro nos quesitos de samba-enredo e harmonia”.
O cantor lamentou a situação e destacou a importância de um sistema de som adequado para a justiça na apuração.
“A justificativa não bate. O som com defeito e nem tem um desconto. Prejudicou o nosso desfile, a ala musical. Simplesmente, eles pegaram e deram nota dizendo que o som estava silenciado. Estava assim, porque o som era ruim”, afirmou Wander Pires.
O cantor – que já havia reclamado de problemas com o carro de som da Sapucaí nos ensaios técnicos – foi reverenciado pelo público e pelos dirigentes da Viradouro pelo seu bom desempenho nos ensaios técnicos e no desfile oficial das escolas de samba do Rio de Janeiro.
“Meus patrões acharam que foi legal o trabalho da ala musical. Achei que foi muito bom. Todos da escola gostaram. Para mim, isso é maravilhoso”, declarou Wander.
Renovado para o Carnaval 2026, o intérprete finalizou a entrevista reforçando sobre a ótima qualidade de seu trabalho e enfatizando a total satisfação da direção da Viradouro.