Tia Surica explica apoio a nova chapa ‘Supera Portela’

A Portela, uma das mais tradicionais escolas do carnaval carioca, entrou na contagem regressiva para eleição da nova presidência da escola, que acontecerá na segunda quinzena de maio. Entre as chapas participantes da disputa, também está a “Supera Portela”, que traz Tia Surica, matriarca e integrante da velha-guarda da escola, como Presidente de Honra, além do o advogado Leovegildo Pinto (Dr. Léo) e o empresário do ramo imobiliário André Martinelli, na disputa pela Presidência e Vice-presidência da agremiação, respectivamente.

“Precisamos de união, em primeiro lugar, e lutar pela nossa querida Portela, porque do jeito que está, não dá para continuar”,

Declarou Tia Surica, durante evento que anunciou oficialmente a candidatura da chapa, neste feriado. O grupo, liderado pela sambista, conta também com o apoio de outros grandes baluartes da escola como o ex-presidente e integrante da Velha-Guarda Show Sérginho Procópio, Noca da Portela, Mauro Diniz, Samir Trindade, entre outros. E vem ganhando popularidade entre os componentes da azul e brando de Madureira, que compareceram em grande número na quadra da Portelinha, durante a reunião.

Em seu discurso na abertura do evento, Doutor Leo prometeu que a Portela deixaria de ser “chacota da Liesa”, caso seja eleito. “Vou lutar com todas as minhas forças para trazer a Portela de volta ao seu devido lugar. A Portela não vai ser mais chacota da Liesa. Não vamos mais fazer desfile de Grupo de Acesso. Em 2023, não caímos por causa do nosso pavilhão. E, este ano, outra vergonha: ficamos em 5º lugar porque uma jurada esqueceu de dar notas. Não quero mais isso para a Portela. Quero desfilar na Marquês de Sapucaí, não apenas passar por ela”, disse ele, relembrando os desfiles do centenário da agremiação, em 2023, e da homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento, em 2025.

“Temos que lutar por todos nós. Precisamos voltar ao primeiro lugar. Fico muito feliz e lisonjeada em ver nossa escola viva, com tantas pessoas envolvidas querendo o melhor para a Portela. Que venham melhorias e um futuro ainda mais bonito para todos nós”, acrescentou Tia Surica. Discurso complementado por Dr. Léo: “Sozinhos não fazemos nada, mas unidos vamos todos lutar, brigar pelo maior pódio do carnaval em 2026. Quero desfilar na Sapucaí e não só passar”.

André Martinelli, também foi muito aplaudido e aclamado pelo público ao afirmar que “Quem ousa, vence!”. Há 25 anos desfilando pela Portela, a Musa Alice Alves também não poupou palavras contar que enxerga na Chapa uma nova Luz para a Portela. “Confio muito neles e também aguardo, como todo nós portelenses, uma Portela mais competitiva”, declarou a beldade, que também esteve presente no evento.

Entre as principais propostas da chapa estão: a criação de portal da transparência, reestruturação da Quadra da agremiação, planejamento carnavalesco com excelência técnica e criativa, orçamento competitivo para o carnaval, valorização das “Pratas da Casa” e integração com a “Filhos da Águia”, fortalecimento do departamento cultural e reestruturação da Feijoada da Família Portelense, reestruturação da Ala de Compositores, valorização da Velha Guarda da Portela, marketing estratégico e imagem valorizada, participação democrática, valorização da Comunidade e compromisso com o Desfile, administração com responsabilidade e visão empresarial, etc.

“Acredito na democracia e acredito na vontade soberana do Portelense. Que ela seja respeitada. Que ela nos guie. E que, juntos, possamos devolver à Portela o protagonismo que ela merece nas quadras, na avenida e na alma do samba”, explica Dr. Léo, acrescentando: “Estamos apresentando um plano de gestão realista, responsável e comprometido com o futuro da nossa escola”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *