RIOgaleão ganhará mais três voos diretos para Montevidéu, no Uruguai

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) está expandindo sua conexão com Montevidéu, capital do Uruguai, através de três novos voos diretos operados pela Gol Linhas Aéreas. Essas viagens, ida e volta, ocorrerão semanalmente entre 1º de setembro e 26 de outubro. Após essa data, a frequência aumentará para quatro voos semanais, conectando o terminal da Zona Norte do Rio de Janeiro ao Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD). Para os turistas que desejam visitar o Uruguai, basta apresentar o RG na imigração.

A adição desses voos faz parte da estratégia da Gol de diversificar sua malha aérea internacional a partir do Rio de Janeiro. Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da companhia, destaca que, após a readequação das operações internacionais entre o Aeroporto Santos Dumont e o RIOgaleão, o terminal da Ilha do Governador começou a mostrar sinais de revitalização. A previsão é que, até o final de 2024, o aeroporto atinja 14,2 milhões de passageiros, um crescimento de 80%. Também é esperado um aumento no número de turistas estrangeiros, alcançando 4,6 milhões. Atualmente, o terminal oferece voos para 23 destinos, mas já foram confirmadas novas rotas para Dallas, nos Estados Unidos, além de mais voos para Miami, Nova York e Buenos Aires.

“A América do Sul é um mercado tradicional para a GOL, e Montevidéu é parte importante disso. Estamos animados em ampliar a oferta internacional para a Cidade Maravilhosa, contribuindo com o aumento do turismo, dos negócios e do comércio fluminense. A opção de viajar a Montevidéu também a partir do Rio de Janeiro, e não apenas de São Paulo/Guarulhos, é uma forma de diversificarmos a nossa malha aérea internacional no Rio de Janeiro e oferecermos novas e cômodas conexões aos clientes uruguaios que desembarcam no Brasil”, explicou o representante da empresa, segundo o jornal O Globo.

A concessionária RIOgaleão projeta um aumento de 12,6% no número de passageiros em 2025, totalizando 16 milhões de pessoas. Embora esse volume seja inferior ao registrado em 2017, quando o aeroporto recebeu 17,4 milhões de visitantes, a capacidade total do terminal é de 35 milhões de viagens anuais.

Por outro lado, o Aeroporto Santos Dumont está reduzindo suas operações, com o número de pousos e decolagens caindo de quase 11 mil, em setembro de 2023, para 6,3 mil, em maio. Paralelamente, o RIOgaleão dobrou o número de passageiros nacionais, passando de 3,2 mil para 6,3 mil voos no mesmo período.

Voos para Montevidéu

Entre 1º e 14 de setembro, o RIOgaleão terá três voos semanais para Montevidéu, com partidas do Rio de Janeiro às quartas, sextas e domingos, e retornos do Uruguai às segundas, quintas e sábados. De 18 de setembro a 26 de outubro, a Gol reduzirá para dois voos semanais, com saídas às quartas e sextas, e retornos às quintas e sábados.

A partir de 28 de outubro, a companhia aumentará para quatro voos semanais para atender à alta temporada de verão. As partidas do Rio ocorrerão às segundas, quartas, sextas e domingos, enquanto os retornos de Montevidéu serão às segundas, terças, quintas e sábados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *