Procon-RJ está de olho em plataformas de hospedagem após alta abusiva para show de Lady Gaga

O show de Lady Gaga, que promete reunir mais de 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana no próximo sábado (03/05), pode sair caro para muitos fãs, principalmente, os vindos de fora do Rio. Com diárias chegando a quase R$ 2 mil — e, em alguns casos, ultrapassando esse valor —, o PROCON-RJ e a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) abriram um processo administrativo contra plataformas de locação de temporada.

Segundo o secretário Gutemberg Fonseca, há fortes indícios de cancelamentos e renegociações abusivas de reservas para o período entre 20 de abril e 10 de maio, prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. As plataformas deverão informar quantos proprietários agiram dessa forma.

Em meio à disparada nos preços, moradores da orla também aproveitaram a onda. Há relatos de aluguel até de varandas para quem quiser ver o show. A procura fez a taxa de ocupação de hospedagens em Copacabana bater quase 80% — segundo última pesquisa, há três semanas.

Se forem comprovadas irregularidades, tanto plataformas quanto proprietários poderão ser multados. O consumidor que tiver sido lesado deve reunir provas, como contratos, e-mails e mensagens, e registrar denúncia nos canais da SEDCON ou do PROCON-RJ.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *