
Um passageiro da KLM viveu momentos tensos durante seu voo para Amsterdã. De acordo com o relato dado à CNN, ele teve um ataque cardíaco e foi salvo por um médico que estava à bordo do mesmo avião.
O cardiologista TJ Trad estava dormindo durante seu voo de Uganda no mês passado, quando um membro de sua equipe o acordou para dizer que alguém precisava de um médico.
Como em uma cena de filme, Trad foi até o passageiro, que perguntou se iria morrer, e escutou do cardiologista que, naquele dia, ele não morreria. O caso aconteceu no fim de abril.
Com a ajuda de um eletrocardiograma de bolso, que Trad carrega sempre por já ter tido um ataque cardíaco, ele conseguiu ajudar o paciente. Ao detectar o problema, sugeriu os medicamentos que deveriam ser utilizados. Cerca de 45 minutos depois, as dores foram controladas, e a situação foi normalizada.
O piloto do voo chegou a cogitar desviar o avião para a Tunísia, visto que faltavam mais três horas até o destino final, mas Trad garantiu que o paciente sobreviveria.
A KLM disse à CNN que o avião pousou em segurança no Aeroporto Schiphol de Amsterdã, onde uma ambulância esperava para levar o homem a um hospital próximo. Já a esposa da vítima disse que o marido está consideravelmente bem.