Miami Open: Emma Raducanu obtém a terceira vitória no top 10 sobre Emma Navarro

Emma Raducanu marcou sua maior vitória do ano com uma surpreendente virada sobre a número 10 do mundo Emma Navarro na segunda rodada do Miami Open na sexta-feira.

A ex-campeã do U.S. Open lutou de 3-1 para baixo no set decisivo para vencer um confronto épico por 7-6(6) 2-6 7-6(3) e avançar para a terceira rodada de um torneio WTA 1000 pela primeira vez.

Foi apenas a terceira vez na carreira de Raducanu que ela derrotou uma oponente classificada entre as 10 primeiras e a primeira vez fazendo isso em uma quadra dura.

“Essa foi a primeira [vitória do ano] porque Emma é uma oponente top 10”, Raducanu disse à Sky Sports. “Não venci uma oponente top 10 este ano. Essa é minha primeira e ela me fez trabalhar muito duro por cada ponto.

“Não acho que a partida toda foi bonita, mas tive que lutar, tive que lutar, tive que ser agressiva. Não tinha como eu vencê-la tentando superá-la.”

A vitória da jovem de 22 anos foi ainda mais notável pelo fato de ela estar sem um treinador em tempo integral depois que foi confirmado esta semana que ela havia rompido com o ex-técnico Vladamir Platenik após apenas 14 dias.

Contra Navarro, Raducanu tinha o veterano do tênis britânico Mark Petchey, ex-técnico de Any Murray, sentado em seu box.

“Eu vim aqui com alguém e não deu certo, mas fizemos um ótimo trabalho”, disse Raducanu. “Tenho bons amigos aqui comigo, que conhecem meu jogo e me conhecem muito bem – é sobre confiar em seu instinto e confiar em seu sentimento.

“Eu acho que foi assim que eu consegui, para ser honesta.”

Fonte: ESPN

Deixei um comentário