Marquinhos Art’ Samba é o novo intérprete da Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca causou alvoroço no mundo carnavalesco esse final de semana com o desligamento conturbado do intérprete Ito Melodia e com o anúncio do novo responsável pelo microfone oficial para o carnaval 2026. Marquinhos Art’ Samba será a voz da amarelo ouro e azul pavão do Morro do Borel. Nascido em Mesquita, na Baixada Fluminense, o novo intérprete acumula mais de duas décadas de desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Sua brilhante trajetória, contempla passagens pelos times de canto dos Acadêmicos do Grande Rio, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel. Sua estreia como intérprete oficial guiou desfiles marcantes pela Unidos de Padre Miguel, Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Estação Primeira de Mangueira.

“É uma grata surpresa hoje pertencer ao time maravilhoso da Unidos da Tijuca, agremiação quase centenária com grandes sambas-enredo e grandes cantores em sua história. Espero fazer o meu trabalho com excelência e atender a expectativa do Morro do Borel. Vamos em busca do campeonato. Vim pra fazer parte da história”, avisa o Marquinhos.

A chegada de Marquinhos Art’ Samba ao solo sagrado da Unidos da Tijuca, traz para a agremiação a memória afetiva dos timbres marcantes que acompanharam os melhores anos da trajetória da escola.

“Para além das características e histórias que se entrecruzam, o novo intérprete acompanha a busca pela excelência técnica nos quesitos, afirmando um compromisso de exclusividade e dedicação total em busca das notas máximas que merecemos e pelas quais lutaremos para honrar o esforço e dedicação de nossa comunidade”, revela o presidente Fernando Horta.

A Unidos da Tijuca tem feito diversas movimentações para se reestruturar internamente para o Carnaval 2026 almejando o campeonato do Grupo Especial do carnaval carioca.

Deixei um comentário