Ito Melodia publica carta após desligamento da Unidos da Tijuca e diz que ‘Mesmo com tamanha falta de consideração, saio de cabeça erguida’

O intérprete Ito Melodia se manifestou nas redes sociais após a Unidos da Tijuca anunciar, na manhã desta sexta-feira (28/03), a saída dele da agremiação, com uma publicação nas redes sociais. O cantor, que era o intérprete principal da Amarelo e Azul há dois anos, disse que recebeu a notícia do desligamento com surpresa, e que se sentiu desrespeitado pela escola.

Nas redes sociais, o ex-intérprete da Tijuca respondeu ao comunicado da escola com uma mensagem de esclarecimento ao público. Veja:

“Hoje, com grande surpresa, recebi a notícia do meu desligamento junto a @gresutijuca , na qual me dediquei nos últimos dois anos e pude honrar meu posto com um estandarte de melhor intérprete no ano de 2025. Fui leal à Escola, como meu pai me ensinou, respeitando nossa tradição e hierarquia”, comentou.

No texto, ele diz que o impacto vai além do constrangimento: “Entendo o encerramento de ciclos, mas o tardio comunicado me entristece e faz com que eu me sinta desrespeitado como profissional e pai de família. Pois perdi a oportunidade de negociar com outra Agremiação, garantindo assim um contrato para o carnaval de 2026.”

O intérprete classificou como “falta de consideração” a atitude da escola. “Entendo que minha História, tão significativa e a atual premiação possa incomodar a quem duvide de mim. Mesmo com tamanha falta de consideração saio de cabeça erguida e orgulhoso da minha trajetória. Agradeço à Nação Tijucana que me recebeu com tanto carinho e a todas as mensagens de apoio que estou recebendo”, concluiu.

Unidos da Tijuca já havia anunciado a saída de Ito nas redes sociais

Na publicação, a agremiação definiu Ito como “gigante“, e disse apenas um ciclo que chega ao fim. Ito Melodia foi um dos premiados com o Estandarte de Ouro 2025 como melhor puxador, sua quinta conquista na categoria — com os quatro anteriores quando estava na União da Ilha. Este foi um dos dois prêmios da agremiação nesta edição, que também levou o da ala das baianas.

“Obrigada, você fez história! Que a sua alegria possa abrilhantar sempre o caminho que trilhar. Sucesso, muito sucesso em sua trajetória! Nosso eterno carinho”, diz trecho da publicação da Unidos da Tijuca.

A escola de samba do Borel levou para a Marquês de Sapucaí no carnaval 2025 o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita“. A representação escolhida pela agremiação foi a iorubá, de um grande guerreiro, apesar de menino, respeitado pelos mais velhos, diferentemente do estigma de que seria o pequeno príncipe.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *