
A Acadêmicos do Grande Rio deu um spoiler do enredo que levará à Marquês de Sapucaí em 2026. A agremiação publicou um vídeo, no Instagram, nesta terça-feira (29), relacionando manguezal com a identidade da escola, levando internautas a crer que o enredo possa abordar o movimento Manguebeat, idealizado pelo cantor Chico Science (1966-1997), e a cultura pernambucana.
“Ouça o som dos sintetizadores, sinta o chamado dos tambores, erga os seus estandartes. É hora da revolução… Renascer da lama! Nós somos da periferia, das margens, do manguezal. Em breve vocês vão entender que a batida que vem dos mangues é um manifesto da nossa identidade. Grande Rio 2026. Em breve”, informa o vídeo.
Seguidores comentaram na postagem. “É aqui que estão reunindo pernambucanos?”, disse um. “Manguebeat de Chico Science. Será?”, questionou outro. “Chico Science: Da Lama ao Caos. Artista, pernambucano e um dos percursores do movimento Manguebeat. Se for, Grande Rio acertou em cheio! Ótimo enredo”, declarou mais um fã.
No mesmo dia, a filha do ex-líder na Nação Zumbi, Louise, repostou o anúncio da escola: “Grande Rio. Carnaval 2026”, declarou ela, levantando ainda mais as especulações do novo enredo ser construído a partir da valorização da cultura de Pernambuco.
No último desfile, a Grande Rio desenvolveu o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, conquistando o vice campeonato do Grupo Especial.
Confira o vídeo abaixo:
+Leia também: