
O empresário João Ricardo Rangel Mendes, de 44 anos, ex-CEO do Hurb, antigo Hotel Urbano, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25) por furtar obras de arte na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após o furto de esculturas e quadros em um hotel de luxo e em um escritório de arquitetura de um grande shopping do bairro. A direção do espaço procurou a 16ª DP (Barra da Tijuca) para denunciar o crime.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança, que ajudaram os agentes a identificar João Ricardo como autor de dois furtos, ambos cometidos com o auxilio de uma motocicleta, que estava sem placa.
Ele foi detido na própria casa, em um condomínio de luxo, no momento em que tentava fugir pelo terraço. No imóvel, os policiais recuperaram três esculturas de cerâmica e um quadro, avaliados em cerca de R$ 23 mil. Um segundo quadro levado por ele, avaliado em R$ 17 mil, não foi encontrado.
Todo o material recuperado já foi devolvido aos proprietários. A 16ª DP segue com as investigações para recuperar a última obra desaparecida. O empresário foi autuado em flagrante por furto.