Efeito Lady Gaga em Copacabana ‘joga’ preço da caipirinha nas alturas

“Efeito Gagacabana” tem ido além do mercado imobiliário, no quesito de encarecer a cidade do Rio de Janeiro. O show, que acontece neste sábado na Praia de Copacabana, na Zona Sul, tem sido pretexto para jogar os preços – de qualquer coisa – nas alturas.

Mas nem todos os fãs que fazem vigília na frente do Copacabana Palace, hotel onde a cantora norte-americana está hospedada, se importam com isso!

Para não ficar de ‘bico seco’, fãs, cariocas e visitantes devem gastar com vontade no final de semana do show. A caipirinha, por exemplo, está sendo vendida por até R$ 40 a dose; e a singela água mineral está batendo os R$ 5.

Segundo o jornal Extra, turistas do interior do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais, que vieram para assistir ao show de Lady Gaga pagaram por uma dose do drink “xeque-mate”, na calçada do Copacabana Palace, R$ 12, quando a bebida, segundo os visitantes, é vendida por R$ 8.

“Aqui está tudo caro. Em festa privada, então, nem se fala. Já paguei esse drink por R$ 30 numa balada”, disse um deles.

Comércio no dia do show

Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a organização do evento e a PM alinharam que, no dia do show, farão fiscalizações e checagem para impedir a venda de itens proibidos, como garrafas de vidro

No dia do show, vendedores ambulantes credenciados só poderão acessar a Avenida Atlântica por cinco ruas: Martin AfonsoPrado Júnior, Hilário de GouveiaSanta Clara e Xavier da Silveira.

Leia mais sobre o show da Lady Gaga em Copacabana:

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *