
O Rio de Janeiro está sob alerta vermelho por conta do acumulado de chuva previsto para este final de semana. Ao longo desta sexta-feira, (04/04) o Rio já registrou picos de chuva e alagamentos por todo o Estado. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, os moradores do Rio e de Niterói têm enfrentado períodos de chuva constante. O bairro com maior acumulado até o momento é Campo Grande, na Zona Oeste.
Às 6h05 desta sexta-feira, o município entrou em estágio 2, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR). O estágio, que é o segundo em uma escala de cinco níveis, indica que há riscos de ocorrências de alto impacto, como alagamentos e deslizamentos de terra.
+Leia também: Chuva excepcional no Rio pode ultrapassar média do mês de abril, neste fim de semana
De acordo com o Alerta Rio, a previsão para a manhã desta sexta-feira ainda é de chuvas fracas a moderadas, mas a expectativa é que o pico da precipitação ocorra durante a tarde, com chuvas de intensidade moderada a muito forte. A tempestade pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento moderadas a fortes. A máxima para hoje deve atingir 29ºC.
Quando vai chover mais no Rio de Janeiro, este fim de semana?
O sábado, segundo os modelos meteorológicos, será o dia de maior impacto. A previsão é de chuvas fortes durante todo o dia, com raios e ventos que podem chegar a intensidades moderadas e fortes. Este será, inclusive, o dia mais frio do ano, com temperatura máxima de 23ºC.
No domingo e na segunda-feira, a previsão é de céu nublado a encoberto, com chuvas fracas a moderadas de forma isolada. Os ventos continuarão sendo predominantemente moderados, e as temperaturas devem se manter amenas, com a máxima não superando os 24ºC. O tempo só deve melhorar e estabilizar completamente na próxima terça-feira, quando a frente fria já tiver se afastado do Rio.
As informações são do Diário do Rio.
Foto de capa: Reprodução