
A cantora pop Beyoncé é, até o momento, a favorita do público para se apresentar no megashow gratuito de 2026 na Praia de Copacabana. A cantora lidera com folga a votação popular aberta nesta semana pelo prefeito do Rio em seu perfil na rede social X (antigo Twitter). Até agora, Beyoncé concentra 50,2% dos votos, à frente de Rihanna, Coldplay e U2.
veja+ Eduardo Paes lança votação para 0 próximo megashow em Copacabana
O resultado parcial empolga os fãs e pode fazer com que o prefeito cumpra uma promessa. Durante o lançamento do calendário de eventos do Rio, Paes brincou que seria “o rei dos gays” se conseguisse trazer a artista ao Rio. Caso a escolha se concretize, a cantora vai integrar a programação de megashows anuais na orla da cidade, planejada até 2028 para o mês de maio — tradicionalmente considerado um período de baixa temporada no turismo carioca.
A iniciativa faz parte da estratégia da Prefeitura para movimentar a economia e o setor de turismo fora do calendário tradicional. E os números ajudam a justificar o investimento. Segundo dados da Secretaria Estadual de Turismo, o show de Lady Gaga realizado este ano gerou impacto estimado em R$ 600 milhões na economia do Rio, atraindo mais de 600 mil turistas. No total, cerca de 2,1 milhões de pessoas acompanharam a apresentação em Copacabana.
O resultado da votação não surpreende. Após o sucesso da “Renaissance World Tour”, que passou longe da América do Sul, a expectativa por uma apresentação da artista no Brasil só aumentou.
Gente…. E não é que foi apertada essa votação…. Decisão difícil…. Vou pensar….
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 19, 2025
Me dá sua opinião abaixo 👇🏻 pic.twitter.com/HLI4WTrVoR