
A Unidos de Padre Miguel anunciou, nesta segunda-feira (31), que Lara Mara é a nova presidente administrativa do Boi Vermelho da Zona Oeste. Aclamada durante assembleia geral realizada na quadra da escola na tarde desta segunda, ela assumirá a liderança da Vermelha e Branca da Vila Vintém pelos próximos quatro anos. Nos últimos dois Carnavais, ocupou o posto de diretora de Carnaval, ajudando a levar a escola de volta ao Grupo Especial depois de 52 anos.
Aos 20 anos, Lara entra para a história ao se consagrar a presidente mais jovem da atualidade.
“É uma honra imensa assumir a presidência da minha escola do coração. A Unidos de Padre Miguel faz parte da minha vida, e darei o meu melhor para que sigamos crescendo e conquistando nosso espaço no carnaval. O trabalho continua com ainda mais dedicação e amor”, celebra.
Willie Baracho continuará a fazer parte da gestão da escola como vice-presidente. Lenilson Leal, que esteve à frente da presidência nos últimos anos, assumirá a direção financeira da Vermelho e Branco da Vila Vintém.
De volta ao Grupo Especial depois de 52 anos em 2025, a Unidos de Padre Miguel acabou ficando em último lugar na apuração e foi rebaixada à Série Ouro. Após o resultado, a escola chegou a recorrer, mas teve o recurso negado e decidiu não tentar mais reverter o rebaixamento.
O Boi Vermelho da Zona Oeste passou pela Marquês de Sapucaí com o enredo “Egbé Iya Nassô“, sobre a trajetória da africana Iyá Nassô, fundadora do Terreiro da Casa Branca do Engenho Velho, o mais antigo templo afro-brasileiro ainda em funcionamento, em Salvador, na Bahia. Em um dos recursos apresentados, a agremiação questionou a nota reduzida no samba-enredo, por causa do “excesso de termos em iorubá“.