Ancelotti quer estreia da Seleção no Maracanã e revela: Ronaldo foi o melhor brasileiro que treinou

Minutos após sua apresentação oficial como técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti concedeu sua primeira entrevista exclusiva no Brasil, exibida no Jornal Nacional nesta segunda-feira (26).

O treinador italiano falou sobre sua carreira, sua relação com jogadores brasileiros e revelou dois desejos: comandar a Seleção no Maracanã e que Ronaldo Fenômeno foi o jogador brasileiro mais talentoso que já treinou.

Ancelotti sonha comandar a Seleção no Maracanã

Ancelotti deixou claro que tem o sonho de estrear no comando da Seleção jogando no Maracanã, estádio que ele nunca visitou.

“Eu gostaria de jogar no Maracanã, obviamente. Também nunca fui ao Maracanã. Seria bonito. Creio que a Seleção do Brasil tem o carinho de todo o país. Isso é importante, que a Seleção possa jogar em lugares distintos, para se aproximar do povo”, declarou.

Dois dos próximos quatro jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 serão em solo brasileiro. O confronto contra o Paraguai já tem local definido, será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 10 de junho. Já o duelo contra o Chile, em setembro, ainda não tem estádio confirmado, mas Ancelotti torce para que seja no Maracanã.

+Leia também: Convocados da Seleção: veja a primeira lista de Carlo Ancelotti

Ronaldo foi o melhor brasileiro que treinou, afirma Ancelotti

Com uma carreira recheada de títulos, Ancelotti revelou que já treinou 34 jogadores brasileiros ao longo dos anos. O italiano destacou que trabalhar com atletas brasileiros sempre foi uma experiência positiva.

“O brasileiro tem um bom caráter, na minha opinião. O jogador brasileiro, em geral, tem um nível técnico maior do que os outros. A maioria é tranquila e humilde”, disse.

Quando questionado sobre quem foi o melhor brasileiro que já treinou, a resposta foi direta:

“Ronaldo. Era a pessoa mais divertida do mundo.”

Ancelotti também destacou Cafu como o jogador mais profissional que já passou por suas mãos, e elogiou Vinícius Jr. e Militão, com quem mantém ótima relação.

Ronaldo foi o melhor brasileiro que treinou, afirma Ancelotti
imagem: divulgação


Curiosamente, o técnico revelou que teve problemas apenas com um jogador brasileiro, mas preferiu não citar nomes:

“Treinei 34 brasileiros. Se penso em um problema com alguém, creio que não… Bom, tive com um, mas não te digo quem é” — respondeu, aos risos.

Técnico é apaixonado por livros e prepara nova obra

Apaixonado por literatura e cinema, Carlo Ancelotti revelou que já escreveu três livros sobre sua trajetória no futebol:

  1. “Eu Prefiro a Copa” – uma autobiografia.
  2. “Minha Árvore de Natal” – sobre evolução tática e metodologia no futebol.
  3. “Liderança Tranquila” – sobre gestão de grupos e liderança no esporte.

Ele ainda confirmou que está escrevendo um quarto livro, que contará os bastidores das finais da Liga dos Campeões que participou.

Ao ser questionado se escreveria um livro caso conquistasse a Copa do Mundo com o Brasil, foi categórico:

“Sim. Sem dúvidas. E será um best-seller.”

Primeiros desafios de Ancelotti no comando da Seleção

A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Logo em seguida, no dia 10 de junho, o Brasil encara o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45.

+Leia também: Carlo Ancelotti chega ao Brasil para assumir a Seleção Brasileira

E você, torcedor?

Gostaria de ver a Seleção jogando no Maracanã? E concorda que Ronaldo foi o melhor brasileiro que Ancelotti já treinou? Comente abaixo!

Acompanhe nosso site para mais novidades sobre a Seleção Brasileira, Eliminatórias e o mundo do futebol!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *