Aluguel de paparazzo vira febre no Rock in Rio, saiba como encontrar seu

Foto: (Danilo Fernandes/Divulgação)

O stand do TikTok no Rock in Rio 2024 está oferecendo um serviço de “Alugue seu paparazzo“, onde os participantes do festival serão fotografados por profissionais e receberão as imagens por email.

Para ter seus momentos de fama no Rock in Rio não precisa ser realmente famoso ou um artista internacional. Por apenas R$ 99,00 é possível ter ao seu dispor um paparazzi para chamar de seu no Rock in Rio. Um só não, 70. Isso mesmo, esse é o numero de fotógrafos disponíveis no Photo Pass espalhados pela Cidade do Rock prontos para clicar os melhores ângulos de quem busca registar cada minuto desse evento grandioso.

+Leia também: O que fazer se perder alguma coisa no Rock in Rio?

Além disso, o uso de inteligência artificial nesse momento é essencial, pois o “alugue seu paparazzo” funciona da seguinte maneira:

Quando você contrata o serviço, pelo site do festival, já envia uma selfie pelo sistema de cadastramento. Essa selfie permite o monitoramento facial que vai distingui-lo na multidão de cliques que os fotógrafos fazem ao longo do dia. Só no primeiro dia de festival foram registrada mais de 1,5 milhão de imagens. E mil “celebridades” cadastradas.

Além de contar com fotos ao melhor estilo “distraído”, é possível chamar qualquer um dos profissionais disponíveis no evento para fotografá-lo onde quiser e em quantas poses desejar.

+Leia também: O que pode levar no Rock in Rio: confira a lista completa de itens permitidos e proibidos

A dica para encontrá-los é ficar de olho nos fotógrafos que estão com coletes laranja – e à noite eles andam com tripés iluminados, onde lê-se “tire sua foto aqui” e usam flash ou bastões de LED.

Tem sempre um em lugares mais procurados, como as letras da entrada, a fonte, os palcos e os brinquedos”, revela André Chaco, um dos sócios da Fotop, que lançou o serviço primeiro na área dos esportes, em eventos como a Maratona do Rio – este ano foram 550 fotógrafos por lá e oito milhões de imagens registradas. No Rock in Rio é a primeira vez. “Se você não aparece em pelo menos cinco fotos, devolvemos o dinheiro. E não há limite de cliques. Na sexta (13), teve quem aparecesse em 200 imagens. Elas são enviadas pelo aplicativo da plataforma de venda de fotos.

A preocupação em fazer selfies piora a experiência da pessoa no evento estamos aqui para tornar esta experiência melhor”, explica Chaco. Então, na dúvida, sorria: você pode estar sendo fotografado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *