O RioCard é um sistema de bilhetagem eletrônica, que foi lançado em 2005 e é aceito na maioria dos transportes públicos no Estado do Rio de Janeiro.

Desde seu lançamento, já passou por diversas modificações e ramificações. Hoje, atende grande parte da população que precisa utilizar os transportes públicos do Rio.

A verdade é que o RioCard já faz parte da rotina dos cariocas e fluminenses, que agora terão de se adaptar ao novo cartão que está chegando na área, o Jaé.

O que é o Jaé? O Jaé é uma empresa 100% brasileira. Que traz ao mercado carioca uma moderna plataforma voltada para a mobilidade urbana, desenvolvendo soluções de bilhetagem digital.

De acordo com a Prefeitura do Rio, o Jaé será instituído para que haja maior transparência no repasse das passagens digitais.

O RioCard vai acabar? Não, o RioCard não vai acabar. O que vai acontecer é uma substituição do RioCard pelo Jaé, na cidade do Rio de Janeiro.

Ou seja, o Jaé será utilizado principalmente nos transportes públicos geridos pela Prefeitura do Rio, como: ônibus, vans, BRT e VLT.

No entanto, ambos os cartões deverão ser utilizados em conjunto, para validar o bilhete único.

Quer saber todos os detalhes? Clique no link e leia mais!