
Flamengo x Botafogo se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o clássico.
Uma vitória no clássico pode dar ao Flamengo a liderança do Campeonato Brasileiro, caso o líder Palmeiras, que jogará no mesmo horário, tropece diante do Red Bull Bragantino. Depois da vitória importante na Libertadores, o time chega com moral e deve ir com força total para cima do adversário
O Botafogo vem de três vitórias seguidas e Renato Paiva vive a melhor sequência desde que assinou com o clube. O Alvinegro superou o Internacional pelo Brasileirão na última semana e está na 9ª posição. No meio de semana, venceu o Estudiantes, da Argentina, em jogo repleto de drama pela Conmebol Libertadores.
Transmissão Flamengo x Botafogo
- O Premiere transmite o clássico. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no globoplay.
- Acompanhe a visita em tempo real aqui.
Possíveis escalações Flamengo x Botafogo
O Flamengo terá pelo menos uma novidade para enfrentar o Botafogo. O jovem Evertton Araújo deve ganhar a vaga de Gerson, suspenso. A principal dúvida é no ataque. Reserva nos últimos dois jogos, Pedro tenta recuperar vaga no time titular. O técnico Filipe Luís disse, na última quinta-feira, que o camisa 9 está fisicamente abaixo dos companheiros.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique (Pedro).
Desfalques: Viña (joelho direito), Plata (joelho direito), Allan (coxa direita), Pulgar (coxa direita) e Gerson (suspenso).
Pendurados: Wesley e Pulgar.
+Leia também: Como chegar no Maracanã em dias de jogo: opções de transporte
Botafogo
Renato Paiva ganhou mais um desfalque de última hora: Artur. O atacante, melhor jogador na vitória contra o Estudiantes, sentiu dores na coxa direita e está fora. O português treinou o onze inicial com Allan, o que mudaria a formação de dois atacantes para três volantes.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan (Nathan Fernandes); Rwan Cruz, Igor Jesus, Cuiabano.
Desfalques: Matheus Martins (lesão na coxa esquerda), Savarino (lesão na coxa direita), Bastos (lesão no joelho esquerdo), Barboza (problema no pé esquerdo), Mastriani (lesão na coxa esquerda) e Artur (incômodo na coxa).
Pendurados: ninguém.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)