
O Hotel Hilton Barra sediou, sexta-feira, 4 de abril, uma reunião estratégica promovida pelo HotéisRIO, reunindo gerentes comerciais de hotéis da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. O objetivo foi impulsionar o turismo na região por meio da articulação de ações integradas e valorização dos atrativos locais.
O encontro teve como anfitrião o gerente geral do Hilton, Cedric Nubul, e foi conduzido pelo presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, com apoio da superintendente Theresa Jansen e do gerente Julio Correa. Com ampla participação de representantes do setor, o evento debateu temas como segurança, ordem pública e a criação de uma programação turística unificada.
A convite da entidade, a agência Via Cap, especializada em experiências personalizadas, apresentou a proposta de um roteiro turístico exclusivo voltado à Barra da Tijuca e arredores. A ideia é conectar natureza, compras e gastronomia em uma experiência estruturada, voltada ao público nacional e internacional.
Com praias, áreas ambientais preservadas, centros comerciais e uma gastronomia em ascensão, a Barra da Tijuca reúne atributos que, segundo os organizadores, ainda são subexplorados. “A Barra tem tudo para ser protagonista no turismo do Rio. Temos que garantir que o visitante conheça e viva essa região, que oferece uma experiência completa. Os pontos turísticos clássicos da Zona Sul e Centro são cartões postais que todo turista quer conhecer, mas é importante que os visitantes saibam que a Barra da Tijuca tem um menu infinito de atrações e quem quiser pode e deve dedicar sua temporada no Rio a conhecer as belezas do bairro”, afirmou Alfredo Lopes.
Ele reforçou ainda a necessidade de atuação conjunta: “Segurança, integração e uma agenda de experiências são fundamentais para isso. É o que estamos construindo juntos com o setor”.
Quer conferir todas as notícias sobre hotelaria no Rio de Janeiro? Siga-nos nas redes sociais @melevactg.