
Veja todas as informações do jogo da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Buscando se recuperar na tabela após perder para a Universidad de Chile por 1 a 0, o Botafogo recebe o Carabobo, da Venezuela, nesta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O atual campeão enfrenta o grande azarão da chave e o time que deve ser o fiel da balança na briga por vaga nas oitavas de final da competição.
Como os times chegam nessa rodada?
No último sábado (5), o Botafogo curou as feridas da derrota no Chile e bateu o Juventude por 2 a 0, pelo Brasileirão. Importante para alguns jogadores retomarem a confiança. Mas o Glorioso terá um desfalque importante contra os venezuelanos. O centroavante Jesus, está suspenso por conta da expulsão contra a La U. Mastriani já está de prontidão para substituí-lo.
Estreante na fase de grupos, o Carabobo vem de uma vitória sobre o Caracas (Campeonato Venezuelano) e derrota para o Estudiantes (estreia na Libertadores). Em 2024, a equipe comandada por Diego Merino conquistou o Apertura, seu primeiro título na história. O Carabobo lidera a primeira divisão venezuelana, com 21 pontos.
Onde assistir
- Transmissão: Paramount+
- Tempo Real: o Me Leva Contigo acompanha todos os lances da partida (clique aqui).
Escalações prováveis
- Segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e hora: 8 de abril de 2025, às 19h (de Brasília)
Botafogo
Técnico: Renato Paiva
Além do zagueiro Bastos, que ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, o Botafogo terá de lidar com o desfalque do atacante Igor Jesus, expulso nos acréscimos contra a Universidad de Chile. Em seu lugar, o técnico Renato Paiva deve promover a entrada do recém-contratado Mastriani, que substituiu o camisa 99 contra o Juventude.
Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Santiago Rodríguez; Mastriani.
Quem está fora: Igor Jesus (suspenso), Bastos (lesão no joelho esquerdo), Marçal (trabalho de evolução da parte física) e Danilo Barbosa (reforço muscular após uma pubalgia).
Carabobo
Técnico: Diego Merino
Para a partida contra o Botafogo, Diego Merino terá uma linha de quatro defensores. O comandante do time venezuelano terá que fazer apenas uma alteração no ataque, já que Tortolero foi expulso na estreia, diante do Estudiantes, da Argentina. Em seu lugar, Berríos deve ser o provável substituto.
Provável escalação do Carabobo: Bruera; Bonilla, Neira, Norman Rodríguez, Pernía; Gustavo González, Congo, Juan Pérez; Berríos, Londoño e Cañozales.
- Quem está fora: Tortolero (suspenso).
Arbitragem
- Árbitro: Guilherme Guerrero (ECU)
- Assistente 1: Cristian Lecano (ECU)
- Assistente 2: Dennys Guerrero (ECU)
- VAR: Franklin Congo (ECU)