A Prefeitura do Rio de Janeiro entregou, neste sábado (22), a primeira fase das obras de urbanização em Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio

O projeto tem como objetivo minimizar os efeitos da chuva, já que a região historicamente registra alagamentos.

Paes destacou que a primeira etapa das obras melhora a situação no Jardim Maravilha, mas ainda não soluciona o problema completamente. A obra conta com recursos do programa Bairro Maravilha.

Com um investimento de R$ 50,9 milhões, a intervenção abrangeu a implantação de infraestrutura essencial, como drenagem, redes de esgoto, abastecimento de água, pavimentação e calçadas com acessibilidade em 27 ruas do bairro.

Foram construídos 5,3 km de galerias de drenagem, 10,6 km de rede de esgoto e 12,4 km de rede de abastecimento de água.

Além disso, 49,8 mil metros quadrados de pavimentação foram realizados, juntamente com 27,9 mil metros quadrados de calçadas. A área também recebeu a construção de um parquinho na Avenida Barão de Cocais.

“A obra representa um grande avanço. Parte dos moradores já poderá dormir tranquila, e isso é motivo de celebração. Nossa prioridade foi garantir uma infraestrutura eficiente para um local historicamente afetado por enchentes”, disse o Prefeito

Quer conferir essa e outras notícias sobre o Rio de Janeiro? Clique para ler mais