Rio de Janeiro supera Bangkok e é eleito o melhor destino para nômades digitais

O Rio de Janeiro acaba de conquistar um título de peso: o de melhor cidade do mundo para nômades digitais. A eleição foi feita pelo portal Aviation Direct e divulgada na 6ª edição da revista eletrônica Tendências do Turismo, do Ministério do Turismo e da Embratur.

A cidade maravilhosa superou destinos famosos como Bangkok e Buenos Aires, graças a uma combinação irresistível: clima tropical, com temperaturas médias agradáveis o ano todo, custo de vida mais baixo em comparação a outras grandes metrópoles e internet de alta qualidade, essencial para quem trabalha online.

De acordo com Cristiano Borges, curador da revista Tendências, o estudo é realizado com base em fontes reconhecidas e confiáveis:

“No caso do destino para nômades, o estudo que aponta o Rio como líder mundial analisou fatores como custo da estadia e de vida, temperatura média, e qualidade da internet”, afirmou Borges.

Visto para nômades digitais e evento internacional impulsionam o turismo

A criação do visto específico para nômades digitais, em 2022, foi um marco importante para o Rio de Janeiro. A medida facilitou a vinda de profissionais estrangeiros, que agora podem viver e trabalhar na cidade por até um ano.

Outro fator que contribuiu para a popularização do Rio entre os nômades digitais foi a realização do evento internacional The Nomad World (TNW), que reuniu centenas de profissionais remotos na cidade. O evento mostrou o potencial do Rio de Janeiro para se tornar um hub global de nômades digitais.

Turismo híbrido em alta

O crescimento do número de nômades digitais no Rio de Janeiro impulsiona o turismo híbrido, modelo que combina trabalho e lazer. Os profissionais aproveitam a estadia na cidade para explorar as belezas naturais, a cultura e a gastronomia carioca.

O turismo é um dos principais motores da economia do Rio de Janeiro, representando cerca de 8% do PIB da cidade. A expectativa é que o turismo de nômades digitais continue crescendo nos próximos anos, gerando ainda mais empregos e renda para a população local.

“O Rio de Janeiro está de braços abertos para receber os nômades digitais”, convida o secretário de Turismo. “Temos certeza de que eles vão se apaixonar pela nossa cidade e se sentir em casa”.

E você, o que está esperando para vir trabalhar e se divertir no Rio de Janeiro?

1 Comment

Deixei um comentário