
À medida que os custos de viagem aumentam, uma maneira de evitar estourar o orçamento é ir a algum lugar com uma taxa de conversão favorável. Por isso, no artigo de hoje, vamos compartilhar 5 destinos internacionais onde o dólar rende mais.
Uma taxa de câmbio mais alta significa que seu dólar tem mais poder de compra no exterior, dando aos viajantes um valor melhor em suas despesas de viagens internacionais. Ver seu dólar render mais em outro país é sempre uma boa vantagem, especialmente em meio à inflação, oferecendo mais margem de manobra para gastar em todas as comidas, bebidas, atividades e compras que você deseja — sem tanta culpa.
Nesta primavera, em comparação com a passada, mais americanos estão buscando destinos internacionais com uma taxa de câmbio mais alta, de acordo com o Expedia Spring Travel Outlook. “O dólar americano está forte, então os americanos estão aproveitando a oportunidade para maximizar seus orçamentos de viagem ao explorar viagens no exterior“, disse Melanie Fish, chefe de relações públicas de marcas do Expedia Group, ao USA TODAY.
Se você quiser cruzar fronteiras nesta primavera, precisará agir rápido. As melhores ofertas são encontradas entre três meses e três semanas antes da data da sua partida, com os preços mais baixos este ano no final de abril até o início de maio, de acordo com a perspectiva.
+Leia também: 24 Países onde o real vale mais que a moeda local
Aqui estão os 5 destinos internacionais onde o dólar rende mais.
1. Japão

O Japão está rapidamente emergindo como um dos destinos mais populares para as férias de primavera, com buscas por hospedagem e voos para Osaka e Tóquio aumentando em 50%, de acordo com a Expedia. Nos últimos anos, o iene caiu substancialmente, oferecendo uma taxa de câmbio favorável de cerca de 148 ienes para o dólar. Isso tornou o Japão mais acessível aos viajantes americanos ou viajantes que planejam trocar dólar em comparação aos anos anteriores. Além da deslumbrante temporada de flores de cerejeira, o Japão combina conveniências modernas com história antiga, de robôs servindo comida a antigos jardins de chá, então sempre há algo para fazer.
2. México

A taxa de câmbio do dólar para o peso mexicano está um pouco acima da média, com cerca de 20 pesos por dólar, então é um bom momento para reservar aquela escapada de clima quente. Enquanto Cancún, Cidade do México e San Jose del Cabo continuam sendo os destinos de férias de primavera mais populares no México, os viajantes que procuram sair do caminho batido também podem conferir cidades litorâneas mexicanas menores, longe das multidões, como Sayulita.
3. Coréia do Sul

A taxa de câmbio do dólar americano para o won coreano está ligeiramente acima da média nesta primavera, em cerca de 1.455 wons por dólar, levando os viajantes a considerarem uma visita a Seul. Em dezembro passado, o won caiu para seu nível mais fraco em relação ao dólar pela primeira vez em 15 anos. Nesta primavera, a Expedia viu um aumento de 25% nas buscas por hospedagem na capital coreana, onde os viajantes podem se deliciar com comida de rua barata, mas deliciosa, e explorar grandes palácios, incluindo o Patrimônio Mundial da UNESCO Changdeokgung.
4. Austrália

Com cerca de 1,59 dólares australianos para o dólar americano, a taxa de câmbio para viajantes americanos é forte na Austrália, tornando-a a época perfeita para visitar. Quando é primavera nos EUA, a Land Down Under está vivenciando o outono – que também é a estação intermediária – então os viajantes podem aproveitar temperaturas mais amenas, preços mais baratos e menos multidões. Embora você possa ficar em áreas populares como Sydney ou Melbourne, outras partes da Austrália, como a Tasmânia e a Gold Coast, oferecem ainda mais aventuras com natureza e culinária incríveis.
5. Espanha
Em 2022, o euro enfraqueceu em relação ao dólar pela primeira vez em duas décadas e a taxa de câmbio atual continua forte – com o dólar sendo cerca de 0,92 euro. Os viajantes dos EUA estão aproveitando a conversão reservando a Eurotrip, e as principais pesquisas de voos internacionais nesta primavera são para Barcelona e Madri, de acordo com a Expedia. Na primavera, esses dois destinos espanhóis oferecem clima temperado, ideal para atividades ao ar livre, como ciclismo, caminhadas por locais históricos como a Sagrada Família e jantar ao ar livre, é claro.
Fonte: texto traduzido do USA Today. Tradução Livre.